Valorizar a cultura e a diversidade é a proposta do Câmpus Campinas do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), com a realização de eventos denominados “Diálogos em Internacionalização”. A segunda edição deste programa de extensão será realizada nesta sexta-feira (24/11), às 14 horas, com a “Tarde Moçambicana”. 

A atividade proposta pelo Câmpus Campinas terá a participação de seis moçambicanos: Ornila Sande, Atalia Saide, Telma Luis Nhantumbo, Faira Ibrahimo, Féliz Alexandre Nhambe e José Salinas Reginaldo.

Assim como no evento realizado em outubro, na “Tarde Croata”, o objetivo é promover a troca de informações sobre a cultura e a educação em Moçambique, país africano que conquistou a independência em 1975 e que vem lutando pela preservação de sua identidade. Ao todo são 43 idiomas, mas a língua oficial de Moçambique é o Português, que é falado principalmente como segunda língua por cerca de metade da população. A capital e a maior cidade do país é Maputo.  

O programa Diálogos em Internacionalização tem como premissa o desafio de repensar o seu papel das instituições de ensino diante da sociedade, como instituições que abrigam a multiplicidade de valores e de opiniões e que enfatizam o caráter universal do conhecimento. Nesse sentido, a mobilidade e a troca de conhecimentos transculturais de estudantes, professores, pesquisadores e de gestores podem resultar em avanço tecnológico, cultural e social.

Participe! O evento é gratuito e aberto ao público - Sexta-feira (24/11), 14 horas, no Auditório.  

INSCRIÇÃO: http://certificadolivre.com.br/evento?id=3887