O sábado letivo não precisa ser necessariamente um programa chato. No dia 11/11, o Câmpus Campinas do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) promoveu uma atividade multidisciplinar desportiva com os estudantes dos cursos técnicos integrados em Eletrônica (1º ano) e Eletroeletrônica (2º ano). A ação permitiu uma integração entre professores e alunos em diferentes atividades: futebol, vôlei, basquete, jogos de cartas, xadrez e até quis – que colocou à prova o conhecimento geral dos alunos.

Para o coordenador dos cursos integrados, Marcelo Bonfim, a atividade é muito importante porque, além de permitir uma saudável interação entre professores e alunos, fora do contexto acadêmico, valoriza a prática esportiva e desenvolve habilidades e competências como lógica, raciocínio e trabalho colaborativo.

“Essas atividades representam diferenciais qualitativos na formação dos jovens, permitindo que o estudante amplie seus horizontes tanto no que tange aos conhecimentos técnicos, como no desempenho da convivência em grupo”, destacou Marcelo Bonfim.

Os estudantes Ryan Ferreira e Ellen Regina, do curso de Eletrônica, aprovaram a programação. Eles destacaram como pontos positivos a proposição de atividades que exigiram interação, agilidade e paciência, além de provas que testaram o conhecimento geral dos alunos. Também enfatizaram a possibilidade de integração entre as turmas dos cursos técnicos integrados, o que permitiu a troca de experiências e o fortalecimento dos vínculos de amizade.

Confira a galeria de fotos. Siga a seta e clique na foto para abrir em tamanho expandido.