A Comissão Local do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI - 2014/2018) do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) propôs alterações e teve a proposta de revisão aprovada na última reunião do Conselho do Câmpus (Concan), realizada nessa terça-feira (3/10). A proposta também foi apresentada em discussão pública na segunda-feira (2/10), com a participação da comunidade interna e externa, no auditório do Centro de Tecnologia da Informação (CTI).

A principal motivação para a revisão foi o melhor aproveitamento do espaço físico destinado atualmente ao IFSP/Campinas, possibilitando a expansão da oferta de vagas. A proposta de alteração apresenta soluções discutidas com todas as áreas, prevendo a realocação de cursos nos períodos matutino e vespertino, refletindo no menor impacto possível do ponto de vista pedagógico.

Entre as mudanças, a implantação do Curso Técnico em Informática Concomitante/Subsequente, dimensionado para três semestres, ofertado no período matutino, com oferta semestral. Foi aprovada a alteração do nome e a implantação do curso de Especialização em Tecnologia da Informação Aplicadas ao Ensino das Ciências (noturno), com periodicidade de oferta anual. O curso superior Tecnologia em Eletrônica Industrial passará a ser ofertado, a partir de 2018, no período vespertino. Os cursos de especialização - Lato Sensu - passam a abrir novas vagas com periodicidade anual.  O curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas (noturno) terá a oferta interrompida.

Com as mudanças, além de um melhor aproveitamento dos espaços, será possível a ampliação do número de vagas.